Tráfego e monetização
Para que qualquer método de monetização funcione
(incluindo a venda de bens ou serviços do seu site), você precisa ter tráfego
e, no caso de adsense ou marketing afiliado, você precisa ter muito tráfego.
Qual o tráfego que você precisa?
Depende da quantidade de dinheiro que deseja fazer
do seu site ou de dizer o contrário, seus níveis de tráfego determinarão a
quantidade de dinheiro que você pode fazer. Deixe-me demonstrar isso com
um exemplo para um site usando adsense.
Suponha que você tenha um site informativo que
esteja executando o adsense e que você tenha seguido todas as diretrizes
exigidas pelo adsense e especialmente a parte que
fala sobre Trafego com SEO e o número, tipo e posição de seus anúncios adsense.
No melhor dos casos, você pode esperar ter uma CTR
de 2% (taxa de cliques), isso significa que 2% das pessoas que verão seus
anúncios, clicarão. Vamos também assumir que você recebe o pagamento em
média US $ 0,40 por clique. Isso significa que se seus anúncios forem
exibidos 1000 vezes (visualizações por dia), você ganhará aprx - 1000 x 2% x $
0.40 = $ 8 por dia.
Agora, se você quiser fazer $ 100 de seu site por
dia e de acordo com o exemplo simplificado acima, você precisa ter pelo menos
13.000 visualizações (em vez de 1000).
Fazendo Lucro
O lucro é, naturalmente, diferente dos
ganhos. O que acabei de descrever acima é o potencial de ganhos que você
pode obter do seu site, se você tiver 13.000 visitas por dia em um nicho que
paga aproximadamente $ 0.40 por clique. Seu lucro real por dia é diferente
simplesmente porque você tem que contabilizar as despesas na equação (lucro =
ganhos - despesas).
Quais são as despesas de execução de um site?
Eles são algumas despesas funcionais óbvias como
hospedagem, SEO contínuo, propaganda de mídia social e promoção, mas o custo
real se resume ao conteúdo.
O bom conteúdo que pode dar-lhe bons rankings
orgânicos e o tráfego dos motores de busca e, ao mesmo tempo, é agradável dos
usuários (ou o contrário) custa dinheiro (se você terceirizar o conteúdo) ou
tempo (se você produzir o conteúdo você mesmo) .
Para continuar com o exemplo acima e demonstrar
como você pode fazer um site rentável, digamos que você terceirizou o conteúdo
para escritores profissionais que são especialistas sobre os tópicos que você
está publicando.
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O mínimo que você pode esperar para pagar um artigo
de 1500 palavras é de US $ 200 (eu sei que isso pode soar muito, mas estamos
falando de conteúdo realmente bom que dependendo do nicho pode custar muito
mais). Então, vamos fazer alguns cálculos:
Publicação 3 vezes por semana (esta é a
programação média de publicação de sites ou blogs de
informações) X $ 200 = $ 600 por semana + horas necessárias para publicá-lo
(otimize, adicione links internos etc).
Em um mês, você publicará 12 postagens, ou seja, $
2400 e faz publicidade de US $ 3000 ($ 100 x 30) para que você tenha lucro de
US $ 600 (sem contabilizar as despesas correntes e o tempo que você precisa
gastar fazendo várias tarefas para manter o site em execução ).
Então, é possível fazer um perfil sem vender nada
certo?
A razão pela qual usei o exemplo acima é criar 2
pontos importantes:
1º - Fazer um site rentável é um trabalho árduo,
tudo o que você pode ler sobre "formas fáceis de ganhar dinheiro" ou
outras promessas "muito boas para ser verdade" é simplesmente uma
maneira de ganhar dinheiro vendendo um produto e não o caminho para que você
use a Internet para ganhar dinheiro.
2º - Você realmente precisa de muito tráfego para
tirar proveito do seu conteúdo, mesmo nos casos em que você produz o
conteúdo. Para escrever um bom artigo ou criar uma boa infografia, talvez
seja necessário gastar um número de horas retiradas do seu tempo produtivo
geral.
Do exemplo acima, deixei de lado deliberadamente um
cálculo importante. Quanto tempo e quantos artigos você tem que publicar
para chegar a 13.000 visitas por dia?
Eu abandonei porque, se você fizer os cálculos
corretamente, muitos iniciantes ficarão desapontados. Tente descobrir o
quanto custará que você publique 150 artigos e quanto tempo você terá que
aguardar para chegar a esses níveis de tráfego ... Também não esqueça que os
rankings e o tráfego não são uma questão de quantos artigos você tem.
publicado, mas depende de muitos outrosfatores
Fonte; Digitalmarketing Pró
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