quarta-feira, 21 de março de 2018

Como Melhorar o Tráfego e Monetização


Tráfego e monetização

Para que qualquer método de monetização funcione (incluindo a venda de bens ou serviços do seu site), você precisa ter tráfego e, no caso de adsense ou marketing afiliado, você precisa ter muito tráfego.
Qual o tráfego que você precisa?
Depende da quantidade de dinheiro que deseja fazer do seu site ou de dizer o contrário, seus níveis de tráfego determinarão a quantidade de dinheiro que você pode fazer. Deixe-me demonstrar isso com um exemplo para um site usando adsense.

Suponha que você tenha um site informativo que esteja executando o adsense e que você tenha seguido todas as diretrizes exigidas pelo adsense e especialmente a parte que fala sobre Trafego com SEO e o número, tipo e posição de seus anúncios adsense.

No melhor dos casos, você pode esperar ter uma CTR de 2% (taxa de cliques), isso significa que 2% das pessoas que verão seus anúncios, clicarão. Vamos também assumir que você recebe o pagamento em média US $ 0,40 por clique. Isso significa que se seus anúncios forem exibidos 1000 vezes (visualizações por dia), você ganhará aprx - 1000 x 2% x $ 0.40 = $ 8 por dia.

Agora, se você quiser fazer $ 100 de seu site por dia e de acordo com o exemplo simplificado acima, você precisa ter pelo menos 13.000 visualizações (em vez de 1000).

Fazendo Lucro

O lucro é, naturalmente, diferente dos ganhos. O que acabei de descrever acima é o potencial de ganhos que você pode obter do seu site, se você tiver 13.000 visitas por dia em um nicho que paga aproximadamente $ 0.40 por clique. Seu lucro real por dia é diferente simplesmente porque você tem que contabilizar as despesas na equação (lucro = ganhos - despesas).

Quais são as despesas de execução de um site?

Eles são algumas despesas funcionais óbvias como hospedagem, SEO contínuo, propaganda de mídia social e promoção, mas o custo real se resume ao conteúdo.

O bom conteúdo que pode dar-lhe bons rankings orgânicos e o tráfego dos motores de busca e, ao mesmo tempo, é agradável dos usuários (ou o contrário) custa dinheiro (se você terceirizar o conteúdo) ou tempo (se você produzir o conteúdo você mesmo) .

Para continuar com o exemplo acima e demonstrar como você pode fazer um site rentável, digamos que você terceirizou o conteúdo para escritores profissionais que são especialistas sobre os tópicos que você está publicando.

Quer melhorar o seu SEO, mas não sabe por onde começar? 

Pare de adivinhar! Faça um Curso de SEO e comprove técnicas e conselhos de construção de links e promova seu tráfego 100% Organico . Faça o Curso SEOPA SEO para Afiliados.

O mínimo que você pode esperar para pagar um artigo de 1500 palavras é de US $ 200 (eu sei que isso pode soar muito, mas estamos falando de conteúdo realmente bom que dependendo do nicho pode custar muito mais). Então, vamos fazer alguns cálculos:

Publicação 3 vezes por semana (esta é a programação média de publicação de sites ou blogs de informações) X $ 200 = $ 600 por semana + horas necessárias para publicá-lo (otimize, adicione links internos etc).

Em um mês, você publicará 12 postagens, ou seja, $ 2400 e faz publicidade de US $ 3000 ($ 100 x 30) para que você tenha lucro de US $ 600 (sem contabilizar as despesas correntes e o tempo que você precisa gastar fazendo várias tarefas para manter o site em execução ).

Então, é possível fazer um perfil sem vender nada certo?

A razão pela qual usei o exemplo acima é criar 2 pontos importantes:
1º - Fazer um site rentável é um trabalho árduo, tudo o que você pode ler sobre "formas fáceis de ganhar dinheiro" ou outras promessas "muito boas para ser verdade" é simplesmente uma maneira de ganhar dinheiro vendendo um produto e não o caminho para que você use a Internet para ganhar dinheiro.

2º - Você realmente precisa de muito tráfego para tirar proveito do seu conteúdo, mesmo nos casos em que você produz o conteúdo. Para escrever um bom artigo ou criar uma boa infografia, talvez seja necessário gastar um número de horas retiradas do seu tempo produtivo geral.

Do exemplo acima, deixei de lado deliberadamente um cálculo importante. Quanto tempo e quantos artigos você tem que publicar para chegar a 13.000 visitas por dia?

Eu abandonei porque, se você fizer os cálculos corretamente, muitos iniciantes ficarão desapontados. Tente descobrir o quanto custará que você publique 150 artigos e quanto tempo você terá que aguardar para chegar a esses níveis de tráfego ... Também não esqueça que os rankings e o tráfego não são uma questão de quantos artigos você tem. publicado, mas depende de muitos outrosfatores 

Fonte; Digitalmarketing Pró



Nenhum comentário:

Postar um comentário